Conheça nossa Fanpage Siga-nos no Twitter

"Os benefícios do Pilates só dependem da execução dos exercícios. As instruções devem ser seguidas com fidelidade"

- Joseph Pilates

Quem pode praticar

O Pilates é uma atividade que, por oferecer possibilidades diferentes para cada exercício, permite que pessoas de todo tipo possam praticá-los, cada um com suas exigências e capacitações.

Gestantes

É importante que a gestante saiba que antes de iniciar qualquer atividade física, ela deve procurar por orientação médica. Pilates não aumenta a pressão sobre as articulações ou sobre as costas. Acontece que as costas irão ser fortalecidas e os músculos ao redor da região pélvica, permitindo uma gestação, parto e recuperação mais fácil. Os exercícios fortalecem os músculos do assoalho pélvico (períneo) e resultam na maior sustentação do útero e fortalecimento do abdômen. Ajuda ainda o equilíbrio entre a força de expulsão e a de contenção do feto dentro do útero. O método também contribui para a diminuição das dores no parto, com o abdômen mais forte a força de contração será maior, diminuindo assim o tempo de expulsão do feto e, conseqüentemente, o tempo de dor.

3° Idade

Muitas pessoas chegam a Terceira Idade precisando de cuidados especiais com a saúde. Profissionais altamente capacitados aplicam o método Pilates respeitando as necessidades e limitações de cada praticante e, assim, obtém excelentes resultados no que diz respeito a equilíbrio, força, coordenação motora, flexibilidade, capacidade respiratória, disposição e aumento de auto-estima, que geralmente são essas coisas que a terceira idade precisa nesse fase de sua vida.

Homens e Mulheres

Mesmo sabendo que a popularidade do Pilates tenha caído nas graças das mulheres, é importante lembrar que uma das características mais marcantes do método é a sua capacidade de atender as necessidades de adaptação do treinamento para os mais diversos tipos de público. Para qualquer sexo, idade ou nível de condicionamento físico, ou seja, homens, mulheres e até mesmo jovens.

A procura pelo Pilates vem aumentando cada vez mais atingindo homens sedentários, atletas, executivos, jovens e idosos. Cada população tem um objetivo dentro do Pilates.

Rua Uruguaiana, 1144, Bosque • Campinas-SP
Fone: (19)3291.5885 • studiuma@studiumapilates.com.br
Política de Privacidade